Webmail Telefone 55 (16) 3810.8000 Português English Español Acesso - Vit Club

A Biosoja é caracterizado por um grande dinamismo e desde a sua fundação em 1971 vem aprimorando constantemente os seus produtos e os processos industriais.

Atualmente, a Biosoja possui três unidades industriais localizadas na região de Ribeirão Preto, interior paulista, facilitando a distribuição dos seus produtos em todas as unidades da federação e exporta sua linha de produtos para os países do Mercosul e Bolívia.

Neste momento, a Biosoja possui mais de 180 produtos atendendo as necessidades das mais diversas culturas e o mercado de nutrição animal. Estes produtos são classificados como acaricidas, adjuvantes, condicionador de solos, fertilizantes de solo, fertilizantes foliares, fertilizantes para fertirrigação, fertilizantes para tratamento das sementes, inoculantes, isca formicida e sais para agricultura e pecuária.

A Biosoja mantém uma equipe de agrônomos e assistentes técnicos em constante contato com os produtores rurais para otimizar a utilização dos seus produtos com a finalidade de aumentar a produtividade e a rentabilidade agrícola.

As unidades industriais estão em constante ampliação e modernização procurando agregar as tecnologias mais modernas visando a otimização de todos os processos industriais e minimizando ao máximo a emissão de poluentes.

A Biosoja possui o certificado NBR ISO 9001:2008, demonstrando toda a qualidade nos seus processos administrativos, comerciais e industriais. Todos os produtos das unidades fabris são submetidos a um rígido controle de qualidade desde as matérias-primas até os produtos acabados.

A Biosoja sempre esteve ao lado do produtor rural e sempre buscou alternativas para atender as suas necessidades e colaborar para maximizar o potencial produtivo das suas culturas e dos seus rebanhos.

Vídeo Vídeo Institucional

Missão

Disponibilizar à agricultura soluções, inovações e tecnologia em nutrição e fisiologia vegetal, através de excelência em produtos e serviços.


Visão

Ser creditada como a melhor empresa brasileira de nutrição e fisiologia vegetal em geração de valor para clientes, acionistas e colaboradores.


Valores

  • Espírito de Equipe;
  • Ética e Integridade;
  • Foco no cliente;
  • Inovação e Criatividade;
  • Persistência;
  • Respeito e Responsabilidade Socioambiental;

40 anos de tradição

1971

É fundada em São Joaquim da Barra – SP, a Indústria Bio Soja de Inoculantes.

1990

Início da produção do Nodulus®, ideal para máxima eficiência da inoculação.

1994

A Biosoja inicia a comercialização do primeiro inoculante turfoso.

1997

Lançamento da marca Biomax para incoulantes líquidos e turfosos.

1998

Início da produção da linha Fertilis® destinada ao tratamento e aplicação foliares em diversas culturas.

1999

Lançamento do Inoculante Biomax – L, proporcionando uma nova alternativa para o tratamento de sementes

2000

Lançamento do novo inoculante turfoso Biomax premium, produzido com turfa importada do Canadá.

2001

• Inauguração da primeira unidade industrial na cidade de Serrana – SP, responsável pela produção da Isca Formicida Tamanduá Bandeira – S, Espalhante Adesivo Du Fol e do Acaricida/Fungicida Sulfure 750 e condicionador de solos Fertium.

• Inauguração de outra unidade na cidade de São Joaquim da Barra - SP – produção de sulfatos, molibtados e cloretos.

2003

Início da fabricação do fertilizante MAP purificado na Unidade de Fertilizantes em São Joaquim da Barra – SP

2004

• Inauguração da fábrica Granorte, localizada no município de Ituverava - SP, empresa responsável pela produção de micronutrientes granulados para aplicação no solo.

• Lançamento da Linha Active® produzida e comercializada pela Unidade de Serrana – SP

• Lançamento da Linha Irrigamax® produzida e comercializada pela Unidade de São Joaquim da Barra – SP

2005

Lançamento da linha Gran® produzida na Granorte, em Ituverava - SP

2006

Inauguração do novo laboratório de Análises Químicas na Granorte de Ituverava

2007

Inauguração da fábrica da Bio Soja Fertilizantes Ltda, empresa responsável pela fabricação da linha Fertium® , que são fertilizantes concentrados em substâncias húmicas e enriquecidos com nutrientes.

2008

Inicia-se na unidade industrial de São Joaquim da Barra – SP a produção e comercialização do primeiro inoculante mundial para produção de mudas de eucalipto, o Rizolyptus®

2011

É lançado o Biomax® Premium Milho, inoculante destinado à cultura do milho.

2012

É inaugurada a segunda unidade Industrial em Catalão – GO atendendo a crescente demanda das indústrias de fertilizantes de solo com macronutrientes secundários e micronutrientes.

2014

Tecnologia
Buscando acompanhar as tendências do mercado, a Biosoja inaugura o novo laboratório de pesquisa, desenvolvimento e controle de análises na unidade de Fertilizantes de São Joaquim da Barra/SP.

Adesão de novas unidades
Ampliando seu portfólio de produtos, a Biosoja adquire uma das empresas mais tradicionais no mercado de insumos para agricultura, a Samaritá, que há mais de 25 anos atua nos segmentos de nutrição e proteção vegetal e produtos químicos.

2015

Inauguração
A Biosoja inaugura uma nova planta industrial na matriz da empresa, localizada em São Joaquim da Barra/SP, para produção completa da linha NHT (produtos à base de suspensão concentrada).

2016

• Lançamento da nova arquitetura de marcas e revitalização das logomarcas do grupo.

• Incorporação de um novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, para desenvolvimento de novos produtos e otimização dos que já estão em linha.

• Retomada das atividades da Casa de Vegetação que será utilizada para experimentos de produtos e simulações de campo.


Unidades

Localização